Um
blog que tem por objetivo servir de apoio pedagógico e de acompanhamento para o
professor do componente curricular de MATEMÁTICA. Como uma excelente estratégia
de orientação nas práticas pedagógicas. Onde o aluno possa ser o protagonista desse
meio educacional, maximizando o aproveitamento do mesmo na escola, facilitando
o processo de organização e de aprendizagem, além de despertar o prazer em
aprender para que haja o processo de ensino e aprendizagem.
Assim
sendo, a educação nos permite diversas mídias renovadoras, que possibilitam
novas formas em busca do
conhecimento com a construção
de aprendizagens significativas. Ou seja, na utilização de tecnologias digitais o papel do
professor é descentralizado, ele passa de detentor do saber para mediador do conhecimento, levando o aluno a refletir na
solidificação de seus conhecimentos.
Esse
blog atua tanto como recurso pedagógico, como disponibiliza materiais mínimos e complementares aos docentes
do município de Tauá, sendo também um espaço
de debate e de postagens em prol da melhoria do que se é trabalhado em sala de aula,
classificando-o também como uma
estratégia pedagógica. O
intuito é justamente o Letramento Matemático,
o qual se tem a necessidade de sua contextualização no dia a dia dos nossos
educandos, ou seja, onde a matemática está presente no nosso cotidiano.
Portanto,
é importante construirmos e seguirmos uma elaboração de uma sequência didática com base no livro adotado (PNLD) e criar
estratégias com suas devidas potencialidades no ensino de Matemática,
perpetuando pelas suas unidades temáticas, pelos seus objetos de conhecimento,
habilidades e competências específicas do componente curricular de matemática
para podermos desempenharmos um trabalho de qualidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário